quarta-feira

Escrita Criativa

A aventura do Pai Natal

         No tempo em que os animais falavam, o Pai Natal vivia num planeta mágico distante dos humanos. Ele morava sozinho num castelo encantado.
         O Pai Natal era muito curioso e sonhador, pois queria descobrir uma espada. Esta espada era muito valiosa e tinha o poder de transformar metal em brinquedos. Assim, na noite de natal, ele já terá o que oferecer aos meninos e meninas.
         Num dia de tempestade, o Pai Natal foi ao sótão buscar um casaco vermelho de lã. No fundo do baú encontrou um mapa velhinho com indicações sobre de localização da espada mágica. Ela estava escondida no Vale das Neves.
        O aventureiro arrumou rapidamente as malas e partiu à descoberta do tesouro. Ao chegar as grutas indicadas, o Pai Natal deparou-se com um assustador e feroz dragão a proteger a espada mágica.
        Numa das grutas onde o dragão vivia encontrava-se um robô desativado. O Pai Natal ao ver aquele robô gigante, não hesitou e ligou-o.
        O robô, ao ganhar vida, agradeceu ao Pai Natal. Em troca, ele deu um soco ao dragão e este caiu estatelado no chão. O Pai Natal aproveitou o facto de o dragão estar desmaiado e, rapidamente foi buscar a espada.
        Os dois fugiram apressadamente pois o dragão estava prestes a acordar e iria ficar furioso.
        O Pai Natal convidou o robô para ir com ele para o planeta mágico e ajudá-lo a transformar metal em brinquedos. O robô não hesitou e aceitou o convite.

3º Ano

Nenhum comentário: