A Floresta Misteriosa
Numa tarde solarenga de primavera, uma menina chamada Margarida resolveu explorar uma floresta densa, perto da casa da avó.
A Margarida era uma menina atleta e muito distraída. Ela gostava muito de vestir roupa desportiva para andar na sua bicicleta vermelha.
A pequena Margarida colocou o capacete azul-escuro, subiu para a bicicleta e caminhou por um trilho em direção ao cristalino lago, na floresta misteriosa.
A Margarida ia a observar a paisagem, quando a roda dianteira da bicicleta bateu numa pedra. Ela desequilibrou-se e caiu com o joelho direito no chão. A menina ficou muito apreensiva.
Nesse mesmo instante, a floresta á sua volta ganhou vida. A grandiosa árvore colocou-a nos seus ramos, os esquilos trouxeram água e o sapo sabão para limpar a ferida. As andorinhas chegaram com um pano vermelho para envolver o joelho. A Margarida ficou encantada com a ajuda.
Já era noite. A menina teve de voltar para casa. Ela agradeceu mais uma vez a ajuda e prometeu voltar no outro dia para visitar os seus novos amigos.
3º Ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário