quinta-feira

Frasten, o cavaleiro

        No tempo em que as galinhas tinham dentes, num grandioso castelo vivia um cavaleiro que era muito forte e corajoso. Ele sabia montar muito bem a cavalo e nadava como se fosse um atleta. Ele chamava-se Fraste.
        Um dia, o cavaleiro ouviu falar de uma lendária espada chamada Excalibur que estava guardada numa gruta subaquática no mar de Lorsdot. Frosten não perdeu tempo e lá foi atrás da lendária espada.
        Quando chegou ao mar de Lorsdot começou a ficar com receio pois tudo à volta era assustador. Mas como ele era valente atirou-se à água para procurar a gruta subaquática.
         Nesse mesmo instante, Frasten encontrou um duende muito simpático que quis ajudá-lo na sua jornada. A meio do caminho encontraram um dragão cuspidor de fogo.
         Perante este desafio, o cavaleiro distraiu o dragão e o duende entrou na boca do dragão. Com os seus poderes encolheu, desceu pelo esófago até o coração e começou a dar-lhe soco. Foi então que o dragão morreu e o duende saiu de dentro do dragão.
         Os dois continuaram a sua aventura. Nadaram mais um pouco e por fim encontraram a Excalibur. Depois voltaram para a superfície.
         Meu Deus meu feito este conto saiu perfeito!

Texto escrito pelo aluno Fábio, do 4º ano



Nenhum comentário: