Triatlo Literário
Texto criativo do aluno Fábio Jardim, da EB1/PE do Lombo do Atouguia. O ponto de partida para a escrita foi a história "O pescador que não pescava nada".
Uma Aventura no fundo do pontão
Olá a todos! Eu sou o pescador Fábio e queria contar-vos uma aventura que tive no fundo de um pontão.
Foi em 1998, numa linda manhã de primavera, que decidi ir até à praia da Calheta pescar qualquer coisinha para o almoço. Quando cheguei ao pontão senti um vento forte e suspeitei que alguma coisa estranha iria acontecer. De repente, uma trovoada instalou-se e resolvi voltar para casa.
Quando comecei a recolher a linha, apercebi-me que alguma coisa estava a puxar-me com muita força. Uma força tão grande que acabou por arrastar-me para o fundo do mar. Era um redemoinho oceânico.
Lá descobri uma civilização que desapareceu há muitos anos e que tenho a certeza que vocês conhecem. A famosa Atlântida! É verdade! O maior dos tesouros dos Sete Mares!
Logo de seguida comecei a explorar aquela ilha subterrânea. Fui até à torre mais alta, entrei em várias casas, igrejas e ao sair vi imensos edifícios públicos como aqueles que há cá em cima… Uma aventura maravilhosa!
Só tinha uma coisa a fazer… Mostrar ao mundo a minha descoberta!
Nesse momento comecei a nadar até à superfície. Na superfície contei a todos o que tinha descoberto. O meu achado foi notícia em todo o lado. Foi a notícia mais importante na televisão, nos jornais e na internet!
E desde esse dia tornei-me na pessoa mais conhecida do mundo!